Por @werner.rodrigues
Foto: Ilustrativa
Basta navegar nas redes sociais, para verificar a quantidade de oportunidades de empregos em Serrinha, publicadas periodicamente.
O que está faltando mesmo, é interesse da maioria da classe trabalhadora, em ter a sua “mão de obra qualificada”.
Em Serrinha, não faltam instituições que ofereçam cursos técnicos com ensino de excelência e gratuitos para essa qualificação, como o CETEP e o IFBAIANO, além do SENAI (mensalidades simbólicas) e Escola Técnica de Enfermagem (particular).
Por outro lado, as empresas (*), comércio e a construção civil (que experimenta o “boom imobiliário”), oferecem os empregos, mas esbarram na falta da “bendita qualificação”.
Em Serrinha, além da “mão de obra qualificada”, faltam políticos que se comprometam com o desenvolvimento do município, deixem de iludir eleitores com falsas promessas e não fiquem apenas esperando a iniciativa privada, para gerar empregos e desenvolvimento.
A SOLUÇÃO
Se houver o esforço de trabalhadores e do próprio poder público, poderemos evitar a migração de muitos trabalhadores para outras regiões.
(*) Já fizemos uma série de matérias que estão disponíveis em minhas redes sociais, mostrando as empresas que estão estabelecidas em Serrinha.