A ação teve como responsável o 2º Pelotão da CETO.
Foto: Divulgação/16° BPM/Ascom
Na tarde de terça-feira (11), um homem de 31 anos foi preso em Biritinga, acusado de ameaçar a própria mãe, uma mulher de 49 anos. O incidente ocorreu por volta das 17h20 no povoado Trindada, zona rural do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada por moradores que um homem havia sido visto portando uma espingarda e que ele havia cometido um crime de ameaça durante um episódio de violência doméstica contra sua mãe no domingo, dia 9 de junho. Segundo os relatos, ele estava agredindo e ameaçando a mãe com uma faca no pescoço.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a residência onde o acusado mora com a mãe. Quando questionado sobre a posse de armas de fogo, ele admitiu ter uma espingarda de fabricação caseira guardada em um quarto na casa do seu irmão, localizada ao lado da casa da mãe. A espingarda foi encontrada municiada, juntamente com uma bolsa contendo apetrechos para municiamento.
Após a descoberta, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com sua mãe, para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Este caso destaca a importância de denúncias e da ação rápida das autoridades para prevenir a violência doméstica e proteger as vítimas.