Vereadora Edylene preside a mesa de Audiência Pública sobre políticas públicas para mulheres

La Moustache

A marcha passou pelas principais ruas da cidade.

Fotos: Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira (28), a vereadora Edylene Ferreira, participou da 1ª Marcha pela Vida das mulheres do Território do Sisal, com caminhada pelas ruas de Serrinha junto com quem também luta pela prevenção e combate a violência contra mulheres.

Durante a caminhada, que contou com a presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, a Deputada Estadual licenciada, Neusa Cadore e diversos órgãos da rede de proteção a mulher, Edylene foi convidada para presidir a mesa de Audiência Pública que ocorre durante essa tarde na Câmara de Vereadores de Serrinha.

Edylene é autora de Projeto de Lei, apresentado via mesa diretora, mediante regimento interno, para instituir a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, aprovado há mais de 6 meses, segue aguardando o Presidente da Câmara Municipal realizar a inauguração do órgão.

‘’A rede de proteção à mulher em Serrinha ainda é muito fragilizada. Lutamos tanto por um Núcleo Especializado de Atendimento a Mulher (NEAM), já inaugurado em nosso município, mas sem realmente funcionar’’. Pontou Selma Glória, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e representante do MOC.

Por sua vez, Edylene sinalizou o fechamento do Hospital Santana, que é referência de atendimento a mulheres gestantes e crianças, solicitando que sua indicação de reabertura da unidade seja colocada na pauta da carta aberta escrita na Audiência Pública e será encaminhada ao estado, através de Neusa Cadore, pois se trata de uma forma de negligência e descaso as mulheres.

Via: Assessoria de Edylene 

Compartilhe!

WhatsApp Telegram Twitter/X

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *