Passageira alega ter sido vítima de gordofobia em ônibus de Salvador

La Moustache
Motorista negou pedido da passageira para ir na parte traseira do transporte público.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma usuária do transporte público de Salvador alegou ter sido vítima de gordofobia por parte de um motorista de ônibus da capital. Identificada como Raquel Barbosa, ela denunciou a situação em vídeo publicado nas redes sociais. O caso teria acontecido na quarta-feira (5), em um ônibus da empresa Integra, próximo ao ponto do Detran, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Segundo Raquel, ela teria solicitado ao motorista para abrir a porta para que ela pudesse ir na parte do fundo do transporte, já que a parte da frente estava cheia. Ela ainda chegou a relatar que devido a sua condição de obesidade não conseguiria passar pela catraca do coletivo, mesmo assim o pedido não foi aceito pelo motorista.

“Expliquei em voz alta a ele a minha condição e o mesmo se recusou a abrir a porta, mandando eu entrar e fazer a viagem na frente. Algo que seria inviável, pois a parte da frente estava cheia e o fundo estava vazio”, explicou no vídeo postado nas redes.

Ainda no relato, Raquel contou que seguiu a viagem em pé, na parte da frente do coletivo, já que não havia assentos vagos e isso acabou atrapalhando o acesso dos passageiros no coletivo.

Compartilhe!

WhatsApp Telegram Twitter/X

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *