Mesmo com crise de segurança na Bahia, Jerônimo oferece policiais ao Rio

La Moustache

Uma megaoperação contra o Comando Vermelho realizada, na terça-feira (28), no Rio acabou com 121 mortos.

Foto: Amanda Ercília/GOVBA


Mesmo com os altos índices de violência na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou na quarta-feira (29) que ofereceu ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o envio de policiais baianos para atuar na segurança pública do estado fluminense. Uma megaoperação contra o Comando Vermelho realizada, nesta terça-feira (28), no Rio acabou com 121 mortos.

“Hoje pela manhã, no grupo de governadores, colocamos à disposição, se a gente puder ajudar com envio de policiais, fazendo mutirão”, afirmou Jerônimo, ao elogiar a atuação do governo federal. Segundo ele, tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, têm “estendido a mão”.

De janeiro a setembro deste ano, a Bahia registrou 2.835 homicídios – uma média de 10 assassinatos dolosos por dia. No mesmo período, o Rio de Janeiro contabilizou 2.505 homicídios, o equivalente a seis por dia. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), do Ministério da Justiça.


Siga o @portalailtonpimentel e fique bem informado (a)!

Compartilhe!

WhatsApp Telegram Twitter/X

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *